LICEU RIBAMARENSE: VALORIZANDO A LITERATURA MARANHENSE
Tem escola por aqui desenvolvendo trabalhos bastante interessantes de valorização da produção literária local. Uma delas (falarei de outras em posts futuros) é o Liceu Ribamarense, que na última sexta-feira realizou a culminância do seu projeto literário com uma série de apresentações inspiradas em livros como O tambor do Mestre Zizinho , Quem tem medo de Ana Jansen? e Uma aventura pela Cidade dos Azulejos , obras de minha autoria. Ao lado da escritora e bibliotecária Anízia Nascimento, tive a honra de ser homenageado durante o evento, que teve muito teatro, música e animação. Segundo a bibliotecária da escola, Tamires Alves, o projeto é realizado todos os anos, recaindo de preferência em abril, mês de datas importantes voltadas para o livro e a leitura. E, é claro, para que os resultados sejam os melhores possíveis, o que não falta é gente e trabalho envolvido. “Antes dos ensaios todas as turmas têm contato com as obras que serão trabalhadas. Além disso, contamos com o apoio tanto da...