Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011
Imagem
O tambor do Mestre Zizinho , publicado em 2010 pela Mercuryo Jovem, começou bem o ano. Aqui em São Luís foi adotado como paradidático, entre outras escolas, no Reino Infantil e no Colmeia. Nesta última escola faço, na próxima sexta-feira, lançamento para os alunos, com autógrafos e bate-papo. Zizinho, pra quem não conhece, é um garoto curioso, que está sempre com uma pergunta na ponta da língua, e que ajuda a resgatar em sua comunidade a tradição do Tambor de Crioula, dança de origem africana típica do Maranhão e hoje convertida em Patrimônio Imaterial do povo brasileiro. E quinta-feira, no Chico Discos, onde o freguês pode saborear de absinto à boa música com direito ao chiadinho do vinil, a gente conversa sobre literatura infantil.