domingo, 26 de novembro de 2023


















LITERATURA NORDESTINA: UMA HOMENAGEM

Fiquei muito feliz com a homenagem que recebi da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Limpo III, Luísa Rosário de Oliveira Dias, em São Paulo. O trabalho foi construído pela criançada do 3º Ano e apresentado no dia 21 de outubro passado. Na foto acima, do painel que decorou o cenário do trabalho, eu apareço ao lado do mapa do Nordeste, com o Maranhão em destaque, apresentando meu último livro, A festa da onça.

O livro, escrito em versos rimados, conta a história de como novamente o esperto coelho passa a perna na dona Onça, que até os dias de hoje não desistiu de transformá-lo em seu jantar. Dessa vez, a felina convida o compadre peludo para uma festança em sua toca. O coelho, que adora um forrobodó, fica interessadíssimo em se fazer presente, mas, conhecendo de longas datas as péssimas intenções da pintada para com ele, fica com um pé atrás. Então, pensa que pensa e arranja um jeito de se divertir e, ao mesmo tempo, escapar do que acha ser na verdade uma grande armadilha.

Meu muitíssimo obrigado pela oportunidade em ter participado desse belo momento. Com meus parabéns aos educadores, gestores e, em especial, às crianças.

Adesão do Maranhão à Independência