sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Prefeitura monta estrutura da Feira do Livro de São Luís no Centro Histórico

Com três dias para a abertura da Feira do Livro de São Luís (FELIS), prevista para domingo, a prefeitura iniciou a montagem dos espaços para a realização do evento, na Praia Grande. Os estandes ocuparão o estacionamento ao lado da Casa do Maranhão e os trabalhos estão em ritmo acelerado para receber, segundo os organizadores, cerca de 200 mil visitantes. "A realização da Feira no Centro Histórico é um compromisso que temos com a população e vamos garantir um evento completo e com atividades em diversos espaços e equipamentos culturais", garantiu a coordenadora da Feira, Rita Oliveira, rebatendo o temor generalizado dos últimos dias, de que a Feira não iria acontecer.
Este ano o evento chega a sua 10ª edição e ocupará uma área de dois mil metros quadrados distribuídos entre ruas, praças e espaços culturais do Centro Histórico, com estrutura que compreende 36 estandes para livreiros, nove estandes institucionais, cinco auditórios para palestras, debates e conferências, quatro espaços infantis e um palco principal na escadaria da Praça Nauro Machado.

Receberão ainda programação o Cine Praia Grande, Casa do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, o Teatro João do Vale, a Galeria Trapiche, o Anfiteatro Beto Bittencourt, as ruas Trapiche, Portugal e Estrela.

Adesão do Maranhão à Independência