quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Livros de autores maranhenses na Felis

Para quem se interessa por livros de autores maranhenses, a Felis é uma ótima oportunidade de adquirir obras produzidas pela turma daqui. Na Casa do Maranhão, por exemplo, um espaço foi reservado exclusivamente para os escritores locais. Mas não fica nisso. Como em anos anteriores, continua mantido o stand de autores maranhenses. E em livrarias como a Vozes e Poeme-se, o leitor também pode encontrar obras de autores locais.
Estão lá, entre outros, os meus O tambor de Mestre Zizinho e A lenda do Rei Sebastião em cordel, ambos lançados pela editora Mercuryo Jovem.

O primeiro, ambientado em um quilombo maranhense, tem o tambor de crioula como pano de fundo da história de um garoto curioso que ajuda sua comunidade a recuperar a tradição da manifestação, que andava um tanto esquecida.

Já a lenda do Rei Sebastião conta em versos de cordel a história fantástica do Rei Sebastião que tendo desparecido numa batalha na África, reaparece em terras maranhenses na figura de um touro encantado. Ambos os livros são ilustrados pela artista paulista Dedê Paiva. 

Adesão do Maranhão à Independência